sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resident Evil 6' tem equilíbrio entre terror e ação, diz produtor


G1 entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, que fala sobre o novo jogo da série.

Título foca mais na ação, o que não agradou os fãs da franquia da Capcom.

'Resident Rvil 6' tem mais ação do que os games anteriores da franquia (Foto: Divulgação)'Resident Rvil 6' tem mais ação do que os games anteriores da franquia (Foto: Divulgação)
Quando foi lançado e 1996 para o PlayStation, "Resident Evil" foi um sucesso instantâneo ao trazer uma alta dose de terror e de suspense para os videogames. Quase 16 anos depois, para se adaptar aos novos tempos, a franquia evoluiu, focando mais na ação e nas cenas de cinema, mas sem esquecer dos inimigos bizarros e horríveis característicos.

A mudança de foco em uma das principais franquias da Capcom, que também tem no currículos as séries "Street Fighter", "Mega Man", "Devil May Cry", "Marvel vs. Capcom", para citar algumas, provocou divisão entre os fãs. Alguns querem que "Resident Evil" volte a ser um game de terror, enquanto outros aceitam o estilo atual, que envolve mais tiros e explosões.
Yoshiaki Hirabayashi falou ao G1 sobre o novo 'Resident Evil' (Foto: Divulgação/Capcom) 
Yoshiaki Hirabayashi falou ao G1 sobre o novo
'Resident Evil' (Foto: Divulgação/Capcom)
Em entrevista ao G1, o produtor de "Resident Evil 6", Yoshiaki Hirabayashi, discorda que a série tenha mudado tanto no novo game, lançado no Brasil no início de outubro. "Não mudando a direção. Em vez disso, incluímos mais ação com a intenção de trazer combates mais variados contra inimigos em que os jogadores poderão ter experiências de terror".
Segundo ele, que tem no currículo outros jogos da série "Resident Evil", além de "Dino Crisis 3" e "Viewtiful Joe", o objetivo em "Resident Evil 6" foi criar a última experiência de horros nos videogames, "agradando tanto os fãs da série quanto quem nunca jogou os títulos anteriores".
Para acalmar os fãs mais radicais, Hirabayashi diz: "O jogo apresenta um equilíbrio entre os momentos de ação e terror para que os jogadores não se cansem de ter apenas terror do início ao fim. Alternar estes momentos de horror permite que os jogadores se assustem mais quando a cena de horror acontece. Claro que eu ficaria feliz caso os jogadores que gostam de games de ação queiram jogar 'Resident Evil 6' por conta das cenas com mais ação do jogo e que talvez tenham evitado os games anteriores da série porque não se sentiam atraídos pelo conteúdo de terror da franquia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário