Seja Bem Vindo ao maior site de informações sobre o Resident Evil, aqui você encontra o melhor conteúdo da serie!
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Os reality shows que você nunca verá na TV
Que tal um reality show onde você tenha que cometer brutais assassinatos para sobreviver e conseguir sua liberdade, ao estilo do filme Jogos Mortais, ou então viajar pelo mundo em busca do melhor skatista do mundo? Na febre do Big Brother Brasil, o TechTudo reuniu reality shows diferentes que você só vê nos games.
01. Manhunt (Rockstar Games; PC, Playstation 2 e Xbox; 2003)
Se existe um reality show que realmente não veremos, este é Manhunt. O “programa” começa quando James Earl Cash, um presidiário condenado à injeção letal, acorda no dia de sua suposta execução com um ponto eletrônico em sua orelha. Uma voz começa a passar instruções que podem garantir sua liberdade.
A voz, que se apresenta como O Diretor, dá ordens de execução para membros de gangues da cidade, filmando tudo por câmeras de segurança. As execuções são sanguinárias. Cash aniquila seus inimigos por sufocamento, golpes de machado, serra elétrica e qualquer outro objeto que possa servir como arma e dar “audiência” ao espetáculo. Enquanto isso, O Diretor não para de narrar cada passo do protagonista.
02. Smash TV (Williams; Arcade; 1990)
Imagine um programa onde os participantes são trancafiados em um grande cenário futurista de metal. Agora, imagine que eles ganham uma torradeira, um aparelho de TV ou um videocassete a cada vez que conseguem pegar uma caixa de presentes jogada pela produção.
Smash TV é exatamente isso. A grande dificuldade dos participantes em pegar essas caixas é que, enquanto buscam os prêmios, precisam derrotar hordas de assassinos que invadem os quatro cantos da sala. Enquando isso, o apresentador do programa, um ser inescrupuloso e vil, fica narrando cada passo de sobrevivência dos concorrentes. Bingo!
03. Tony Hawk’s Underground 2 (Activision; GameCube, Game Boy Advance, Mobile, PC, Playstation 2, PSP e Xbox; 2004)
Os skatistas Tony Hawk e Bam Margera se dividiram em dois times em busca de atletas para realizar o projeto bizarro de destruir o mundo em cima de um skate. Entre os recrutados estão Bob Burnquist, Chad Muska, Rodney Mullen e outros da primeira linha do esporte, além do personagem criada pelo jogador. E assim começa o game Tony Hawk’s Underground 2.
A World Destruction Tour, iniciada nos Estados Unidos, chama a atenção do produtor de TV alemão Nigel Beaverhausen, extasiado pela visibilidade que um reality show desses poderia trazer. Ele, então, começa a filmar as sessões dos skatistas de cada time. Eles destroem monumentos históricos, causam distúrbios em praças públicas e levam os níveis de vandalismo às alturas em Boston, Barcelona, Berlim, Sydney, Nova Orleans e até na Tailândia! Naturalmente, o material e as atividades ilegais da turnê chegam à imprensa internacional, e o reality show sem pretensões termina gerando muitos problemas.
04. Madworld (Sega; Nintendo Wii; 2008)
Apesar de violentos, nenhum dos reality shows dos quais falamos até agora é tão sombrio quanto Death Watch, o programa fictício do game Madworld. Ele, assim como em Smash TV, é um misto de gameshow e programa de realidade, já que os participantes são habitantes de uma cidade propositalmente contaminada por um virus letal.
O prêmio para os vencedores, e que serve como um “estímulo” para adesão dos habitantes da cidade, é uma vacina que elimina esse vírus. Mas, para ganhá-la, os produtores do programa (conhecidos como Os Organizadores) estabeleceram a mórbida regra de que só quem matar outro habitante terá direito à cura.
05. Dead Rising 2 (Capcom; PC, PS3 e Xbox 360; 2010)
Em um mundo já acostumado com a infestação de mortos-vivos, um programa de TV como Terror Is Reality é sucesso absoluto. O programa, que tem como alguns dos principais anunciantes a Zombrex (a sua pomada diária contra a “zumbificação”!), é campeão no pay-per-view e traz a proposta simples de colocar pessoas famosas enfrentando hordas de mortos-vivos devoradores de cérebro.
E, como a vida não é bela na realidade alternativa de Dead Rising 2, além de dinheiro, o vencedor mantém sua vida. Só que nem sempre intacta, já que o contato com tantos zumbis sempre deixa sequelas. Mas, em caso de infecção, garanta sua Zombrex também. Como são bonzinhos, não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário